Fundação Repsol vai financiar startups até 144 mil euros

A Repsol adianta que os empreendedores que queiram participar podem apresentar os seus projetos até ao dia 4 de março de 2019.

A Fundación Repsol lançou um novo convite às startups para o seu programa de aceleração, tendo selecionado projetos que irão receber um apoio económico até 144 mil euros durante um ano, formação e aconselhamento por parte de uma equipa de mentores e especialistas da Repsol.

Esta é a 8ª convocatória da Fundação Repsol relativa ao seu Fundo de Empreendedores, “um programa de aceleração para apoiar ‘startups’ que ofereçam soluções inovadoras no âmbito da indústria energética e química, mobilidade avançada e economia circular”.

A Repsol adianta que os empreendedores que queiram participar podem apresentar os seus projetos até ao dia 4 de março de 2019, através do formulário disponível em www.fundacionrepsol.com.

“O Fundo de Empreendedores apoia todos os anos entre seis e oito empresas, em fase pré-comercial, possibilitando a sua entrada no mercado, no menor tempo possível. Todas elas têm em comum o desenvolvimento de inovações que contribuam, de alguma forma, para uma transição energética mais sustentável”, assegura a petrolífera espanhola.

Relacionadas

Repsol cria fundo de investimento de 85 milhões de euros para startups

Fundo ‘Repsol Corporate Venturing’ destina-se a startups que ofereçam soluções de mobilidade avançada, novos materiais, economia circular ou tecnologias digitais aplicadas à exploração de produto e aplica-se no período entre 2016 e 2020.

Repsol apoia novos projetos e ideias tecnológicas com 144 mil euros

As startups de base tecnológica, a operar na área da energia e mobilidade e concorrem ao Fundo de Empreendedores, começam este mês a ser avaliadas.
Recomendadas

CDS quer actualização do Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa

Os deputados do CDS-PP Patrícia Fonseca, Ilda Araújo Novo e Hélder Amaral querem saber se está já em curso alguma actualização ao Plano de Contingência para controlo da Xylella fastidiosa e seus vectores, elaborado em 2016, e se não, para quando está pensada essa actualização. E enviaram a pergunta ao ao ministro da Agricultura, Florestas […]

Crise dos Combustíveis. CAP aconselha agricultores a “constituírem reservas e tomar medidas de prevenção”

Afinal a crise dos combustíveis não chegou ao fim. Sem conseguir um acordo com a Antram — Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias, o Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas (SNMMP) anunciou uma greve “cirúrgica” ao trabalho suplementar, feriados e fins-de-semana, entre 7 e 22 de Setembro. Por isso a CAP — […]

SIC e RTP1 foram os canais que mais peças emitiram sobre as eleições europeias

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social concluiu que o canal do grupo Impresa divulgou 189 peças com a presença de candidaturas às eleições para o Parlamento Europeu, que representam menos de 3% do tempo total de noticiários analisados.
Comentários