A Fundação Vasco Vieira de Almeida, que comemora o seu segundo aniversário, lançou esta quinta-feira o prémio Professor Francisco Vieira de Almeida, em parceria com a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Primeiramente, esta distinção pretende honrar a memória e homenagear a vida e obra do de Francisco Vieira de Almeida, professor catedrático daquela instituição de ensino, filósofo e escritor. Além disso, o prémio quer reconhecer trabalhos científicos em diversas áreas de investigação das Humanidades (a definir em cada edição, de caráter bianual).
“Podem candidatar-se licenciados, mestres ou doutores ou investigadores de pós-doutoramento da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. O melhor trabalho submetido em cada edição receberá um prémio no valor de 20.000 euros (ao qual se adicionará a verba máxima de 5.000 euros para publicação)”, refere a sociedade de advogados Vieira de Almeida, em comunicado.
O júri é composto por um membro nomeado pela Fundação Vasco Vieira de Almeida e integrado de forma permanente por Miguel Tamen (diretor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), José Pedro Serra (diretor da Biblioteca da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa) e António Feijó (diretor da Imprensa da Universidade de Lisboa).
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com