[weglot_switcher]

Fundação Vasco Vieira de Almeida comemora dois anos e lança prémio de 20.000 euros

O prémio Professor Francisco Vieira de Almeida, criado em parceria com a Faculdade de Letras da Universidade, que visa distinguir trabalhos científicos em diversas áreas de investigação das Humanidades.
13 Dezembro 2018, 14h04

A Fundação Vasco Vieira de Almeida, que comemora o seu segundo aniversário, lançou esta quinta-feira o prémio Professor Francisco Vieira de Almeida, em parceria com a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

Primeiramente, esta distinção pretende honrar a memória e homenagear a vida e obra do de Francisco Vieira de Almeida, professor catedrático daquela instituição de ensino, filósofo e escritor. Além disso, o prémio quer reconhecer trabalhos científicos em diversas áreas de investigação das Humanidades (a definir em cada edição, de caráter bianual).

“Podem candidatar-se licenciados, mestres ou doutores ou investigadores de pós-doutoramento da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. O melhor trabalho submetido em cada edição receberá um prémio no valor de 20.000 euros (ao qual se adicionará a verba máxima de 5.000 euros para publicação)”, refere a sociedade de advogados Vieira de Almeida, em comunicado.

O júri é composto por um membro nomeado pela Fundação Vasco Vieira de Almeida e integrado de forma permanente por Miguel Tamen (diretor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), José Pedro Serra (diretor da Biblioteca da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa) e António Feijó (diretor da Imprensa da Universidade de Lisboa).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.