A Aquila Capital anunciou que o seu fundo AC One Planet ELTIF superou a marca de 100 milhões de euros em outubro de 2024.
Este marco de 100 milhões de euros foi alcançado mais rapidamente do que o antecipado, segundo a empresa, o que reflete “a forte confiança dos investidores no fundo e na sua estratégia subjacente”.
Um dos principais focos do portefólio do fundo é o armazenamento energético em baterias, uma tecnologia crucial para a estabilização da energia renovável.
O fundo está totalmente investido numa variedade de projetos de energia renovável, incluindo armazenamento de energia em baterias em Itália e na Alemanha e um parque eólico na Finlândia, e o portefólio está a entregar retornos acima das expectativas iniciais, garante a sociedade gestora de ativos.
“Com um retorno anual superior a 6% (líquida de comissões) e sem o típico efeito de curva em J, o fundo oferece uma opção de investimento estável nos mercados voláteis de hoje”, acrescenta a Aquila Capital.
O AC One Planet ELTIF conta com um portefólio de projetos renováveis que conta com investimentos em armazenamento de energia em baterias em Itália e na Alemanha, bem como um parque eólico na Finlândia.
O fundo AC One Planet ELTIF procurou diversificar os seus investimentos por diferentes países e tecnologias, numa primeira fase, procurando responder à necessidade urgente de redução de carbono e resiliência energética.
Em comunicado, a Aquila revela que o fundo está investido integralmente numa primeira fase, e que começou a diversificar os seus investimentos por diferentes países e tecnologias para responder à necessidade urgente de redução de carbono e resiliência energética.
Os investimentos principais apoiam diretamente objetivos críticos de infraestruturas verdes, alinhando-se com a visão da Aquila Capital de um futuro sustentável através da aceleração da energia limpa e da inovação.
Simon Laier, gestor de fundos do AC One Planet ELTIF, realça o facto de deste fundo “não só ter atingido uma implantação rápida, mas também já ter entregado um retorno anualizado superior a 6% – sem o desenvolvimento típico da J-curve frequentemente observado em investimentos em infraestruturas. Isto demonstra o sucesso da nossa estratégia e a nossa capacidade de oferecer retornos estáveis aos investidores em mercados voláteis”.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com