[weglot_switcher]

Fundo Crest fica com 85% da bilheteira online BOL e a equipa de gestão com 15%

O fundo Crest II – Fundo de Capital de Risco Fechado, gerido e representado pela Crest Capital Partners, é já o dono de 85% do capital da Etnaga que detém 100% da bilheteira online BOL, tendo a equipa de gestão da plataforma ficado com os restantes 15%. A SIC saiu da empresa.
20 Novembro 2025, 07h00

O fundo Crest II – Fundo de Capital de Risco Fechado, gerido e representado pela Crest Capital Partners, é já o dono de 85% do capital da Etnaga que detém 100% da bilheteira online BOL, tendo a equipa de gestão da plataforma ficado com os restantes 15%.

Isto depois de a Impresa ter vendido os 30% no capital social da DualTickets (e, consequentemente, uma participação indireta de 26,4% na Etnaga – Consultores Sistemas de Informação), ao fundo Crest II – Fundo de Capital de Risco Fechado, gerido e representado pela Crest Capital Partners.

A DualTickets foi o veículo criado para a joint-venture entre a SIC e a Crest quando em julho de 2024 fizeram o investimento conjunto para um total de 90% do capital social da Etnaga. 

Emjulho de 2024 a SIC assegurou 27% da Etnaga, sociedade que detém a bilheteira online BOL, por 2,5 milhões de euros. Em causa estava um investimento conjunto com o fundo CREST II, num total de 90% do capital social da Etnaga.

Isto é, a SIC tinha comprado em julho do ano passado uma participação indireta de 27% na empresa dona da BOL por 2,5 milhões de euros e agora vendeu ao Crest essa parte, por 3,5 milhões, ficando o Fundo Crest com 85% da plataforma.

Em comunicado a dona do Expresso e da SIC diz que ” operação é avaliada em 3,5 milhões de euros, pelo que “tendo em conta o valor do investimento financeiro na presente data, que ascende a, aproximadamente, 2.500.000 euros [2,5 milhões], esta venda representa uma mais-valia de cerca de 1.000.000 de euros [um milhão]”.

“A operação foi realizada nos termos e condições previstos no respetivo contrato, incluindo a cessão das prestações acessórias e a renúncia a quaisquer direitos ou créditos adicionais”, lê-se no comunicado. Isto significa que a SIC, no contexto da venda, cedeu as prestações acessórias (dívida da empresa para com os sócios) e renunciou a direitos ou créditos adicionais.

A operação “enquadra-se no âmbito da estratégia definida pela SIC, para o quadriénio 2025-2028, que visa a otimização do seu portefólio de participações e o foco nos seus negócios principais”, lê-se no comunicado.

O Fundo Crest II – Fundo de Capital de Risco Fechado dedica-se ao investimento em pequenas e médias empresas nacionais com elevado potencial de crescimento.

 

 


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.