[weglot_switcher]

Fundo da Arábia Saudita pretende angariar 40 mil milhões de dólares para investir em IA

Para alcançar esse objetivo, estará em conversações com algumas venture capitals norte-americanas, nomeadamente com a Andreesen Horowitz, avança a CNBC.
20 Março 2024, 16h02

O fundo soberano da Arábia Saudita está em conversações com venture capitals norte-americanas, nomeadamente a Andreesen Horowitz, para criar um fundo de 40 mil milhões de dólares para investir em Inteligência Artificial (IA), segundo a ‘CNBC’.

Esta decisão já se encontra em discussão há meses, e, caso avance, irá desencadear uma parceria entre o fundo de investimento público (PIF), de 925 mil milhões de dólares da Arábia Saudita, e uma das maiores empresas de capitais de risco de Silicon Valley, Andreessen Horowitz.

Nos últimos tempos o PIF tem realizado compras em diferentes sectores, numa tentativa de diversificar as receitas da Arábia Saudita para fora do petróleo, um pilar fundamental na visão 2030 do príncipe saudita Mohammed bin Salman.

A Andreessen Horowitz tem sob gestão 35 mil milhões de dólares em ativos, e tem apoiado empresas como a Coinbase, Airbnb, Facebook e Slack, contando já com 100 startups relacionadas com IA no seu portfólio.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.