Fundo da Corum investe 6,5 milhões de euros no edifício Green Park em Lisboa

A fração adquirida pelo Corum Eurion será a nova sede da Unicre. “O espaço vai ser ocupado por 200 colaboradores da Unicre ainda este ano e o contrato de arrendamento é válido por 5 anos e 6 meses”, diz a Corum em comunicado.

O fundo Corum Eurion, gerido pela sociedade gestora francesa Corum, adquiriu uma fração de escritórios no edifício Green Park, em Lisboa, que é um edifício de escritórios localizado nas Laranjeiras.

A fração adquirida pelo Corum Eurion será a nova sede da Unicre.

“Toda a fração foi alvo de uma profunda reabilitação, quer ao nível da arquitetura quer das instalações técnicas, com o objetivo de tornar os espaços mais amplos e funcionais e adaptados a “coworking”. O espaço vai ser ocupado por 200 colaboradores da Unicre ainda este ano e o contrato de arrendamento é válido por cinco anos e seis meses”, diz a Corum em comunicado.

O Corum Eurion investiu 6,5 milhões de euros nesta aquisição, sendo que a fração foi comprada ao Iberia Fund.

“Os fundos Corum já investiram mais de 70 milhões de euros em Portugal e esta é a primeira aquisição do fundo Corum Eurion no nosso país. Este fundo apenas está disponível em Portugal para investidores profissionais, mas os fundos Corum XL e Corum Origin, disponíveis para todos os aforradores, detêm, entre si, 12 imóveis em território português”, diz o comunicado.

Este ano, o Corum XL comprou o Centro Logístico da Nobre, localizado em Rio Maior.

José Gavino, diretor da Corum em Portugal, explica em comunicado  “que este investimento é mais um reforço da nossa aposta em Portugal. Acreditamos que o país vai recuperar dos efeitos da pandemia e estamos muito atentos a novas oportunidades de investimento. Na base da nossa estratégica está em oferecer aos nossos clientes uma importante diversificação, geográfica e sectorial. Procuramos investir em países cuja economia dá sinais de vitalidade e edifício arrendados a empresas financeiramente robustas”.

Os fundos Corum investem apenas em imóveis comerciais e são responsáveis pela sua gestão e arrendamento. A Corum detém, através dos seus fundos, mais de 180 imóveis em 17 países europeus e no Canadá, arrendados a mas de 300 empresas.

Recomendadas

Governo recebe 300 milhões da CGD em dividendos extraordinários

Com este dividendo extraordinário, o Estado recebe ao todo em 2021, da CGD, 383,6 milhões de euros.

“Teletrabalho? Caberá ao empregador pagar o acréscimo de custos em virtude do trabalho remoto”

“Ficou claro que caberá ao empregador pagar tudo o que seja relativo à aquisição de equipamentos e de instrumentos de trabalho: computadores, tablets, telemóveis, impressoras, etc. Por outro lado, caberá ao empregador pagar o acréscimo de custos que o trabalhador comprovadamente demonstrar serem relativos ao teletrabalho”, realçou Maria João da Luz, advogada sénior da Morais Leitão.

Haitong Bank liderou a emissão de obrigações da Mota-Engil num sindicato que incluiu CaixaBI, Finantia e Novobanco

Nesta emissão, a Mota-Engil compromete-se a melhorar um indicador (KPI) de modo a alcançar a uma meta de desempenho de sustentabilidade (SPT) em 31 de dezembro de 2025; caso a emitente não cumpra esse objetivo, pagará uma remuneração adicional de 1,25 euros por obrigação Mota-Engil 2026 na data de reembolso final do empréstimo.
Comentários