[weglot_switcher]

Fundo de investimento tenta dividir Credit Suisse

O fundo de investimento RBR tenta explorar a impaciência dos acionistas para conseguir uma divisão tripartida da instituição.
Credit Suisse
17 Outubro 2017, 13h55

O fundo de investimento suíço RBR estará a preparar-se para lançar uma campanha com vista à divisão do Credit Suisse, aproveitando a impaciência dos investidores com a retoma do banco sob a gestão de Tidjane Thiam. A RBR Capital Advisors, apoiada por Gaël de Boissard, ex-colaborador do Credit Suisse, deverá dar a conhecer os seus planos no final desta semana, no âmbito da conferência JPMorgan Robin Hood, em Nova Iorque, adianta o Financial Times, citando fontes próximas do processo.

As ações do Credit Suisse subiram esta terça-feira 1,4% para 15,68 francos suíços (13,65 euros), mas continuam a valer pouco mais de metade do que valiam quanto Thaim assumiu o leme da instituição, em 2015, fruto em grande parte da diluição que sofreram com os vários aumentos de capital.

As mesmas fontes referem que o plano do RBR é dividir o Cresdit Suisse em três secções: um banco de investimento em Wall Street que fará ressurgir a marca First Boston; uma empresa de gestão de ativos e um grupo de gestão de fortunas que englobará as operações bancárias do Credit Suisse nas áreas da banca de retalho e empresarial.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.