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Fundo Novus investiu na Vanity no contexto do programa Venture Capital do BPF

O valor do investimento é 4,2 milhões de euros, dos quais mais de 2,6 milhões de euros são a quota-parte do Fundo de Capitalização e Resiliência (FdCR).
Banco do Fomento
12 Abril 2025, 18h58

O Fundo Novus, criado em parceria com o Banco Português de Fomento, investiu na Vanity, uma empresa do setor da logística que utiliza tecnologia de inteligência artificial para otimizar o rastreamento e a entrega de mercadorias.

O valor do investimento é 4,2 milhões de euros, dos quais mais de 2,6 milhões de euros são a quota-parte do Fundo de Capitalização e Resiliência (FdCR).

O Fundo Novus é gerido pela Magnify Capital Partners, uma sociedade de capital de risco portuguesa, em parceria com o Banco de Fomento, que detém 63% do fundo.

Este investimento enquadra-se no âmbito do programa Ventura Capital do Banco Português de Fomento, “concebido para fomentar o crescimento de empresas com modelos de negócio escaláveis ​​​​e forte potencial setorial”, segundo a página do Linkedin do fundo que tem como Chairman António Vieira da Silva.

No âmbito do Fundo Novus, “este objetivo é prosseguido através de investimentos em soluções tecnológicas que façam uso de Inteligência Artificial”, acrescenta a nota.

A Vanity é uma empresa do setor logístico que utiliza tecnologia de inteligência artificial para otimizar o rastreamento e a entrega de mercadorias.

“Utilizando sensores e GPS, a empresa fornece atualizações em tempo real e prevê possíveis atrasos, notificando os destinatários com antecedência. A plataforma multicanal integra stocks e encomendas, simplificando a logística e permitindo uma gestão eficiente das estratégias de vendas e marketing”, refere o comunicado.

“A inteligência artificial também personaliza as preferências de entrega, oferecendo opções como horários ou pontos alternativos para os destinatários”, acrescenta.

Com estas inovações, “a Vanity Context está a transformar a experiência logística, melhorando a eficiência operacional e a satisfação do cliente”, lê-se na nota.

 

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