[weglot_switcher]

Futuro da hotelaria passa pelos dados e pela adoção de tecnologia

O sector do turismo tem de investir na tecnologia para tornar as operações mais eficientes e sustentáveis, mas também para proporcionar melhores experiências aos clientes. Financiamento e escassez de talento são desafios a enfrentar.
25 Dezembro 2021, 10h00

O futuro da hotelaria passa pela utilização de tecnologia, por sistemas de recolha e tratamento de dados que permitam tornar as operações mais eficientes e sustentáveis, mas também para melhorar a experiência dos clientes. Para os participantes na conferência sobre “Turismo Sustentável, Hotelaria e Mobilidade”, promovida pelo Jornal Económico e pela Schneider Electric Portugal, a adoção da tecnologia é o grande desafio que se coloca ao sector. A pandemia de Covid-19 acelerou processos, desde logo para responder às necessidades de segurança, mas ainda há caminho a fazer.

“A tecnologia teve, tem e vai ter cada vez mais um papel fundamental naquilo que será o futuro e a sustentabilidade da hotelaria”, afirma Ricardo Campos, diretor de Operações do Grupo Visabeira. Esta tendência é inescapável, por causa da eficiência, mas também por causa dos objetivos relacionados com a sustentabilidade das operações.

 

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.