Galp, BCP e Altri impulsionam PSI 20, que acompanha Europa em alta

O principal índice bolsista arrancou esta sexta-feira a somar 0,24%, para 4.377,95 pontos, em linha com as principais praças europeias.

No Velho Continente, os investidores estão otimistas depois de ter sido noticiado que a União Europeia poderá aprovar a vacina da Covid-19 da Pfizer-BioNtech, bem como da Moderna, já em dezembro, numa altura em que o número de casos confirmados e de óbitos continua a aumentar.

Em Portugal, o PSI 20 abriu com oito empresas cotadas em alta, cinco a desvalorizar e quatro sem variação.

A Galp Energia está em destaque na abertura, valorizando 1,18%, para 8,92 euros, a par do BCP que avança 1,18%, para 0,11 euros. Mas é a papeleira Altri que lidera os ganhos, valorizando 2,62%, para 4,06 euros.

A Altri apresentou na quinta-feira os resultados dos primeiros nove primeiros meses. A empresa recuou 73% nos resultados líquidos dos primeiros nove meses do ano, e registou um crescimento trimestral de 8% no EBITDA.

Também os CTT valorizam 0,85% para 2,36 euros.

Recomendadas

Moody’s diz que África subsaariana tem “desafios económicos severos” em 2021

A agência de notação financeira Moody’s alertou hoje que a África subsaariana vai enfrentar “desafios económicos severos” este ano devido à crise agravada pela pandemia de covid-19, com a dívida pública a subir para 64%.

Moody’s estima que dívida pública de Angola suba para 110% este ano

A agência de notação financeira Moody’s estima que Angola vá terminar este ano com uma dívida pública a valer 110% do Produto Interno Bruto (PIB), canalizando 28% das receitas fiscais apenas para pagar a dívida.

Wall Street fecha semana no vermelho empurrada por quedas na banca

Os principais índices norte-americanos caíram na última sessão da semana, apesar do anúncio de Joe Biden do pacote de estímulos que quer ver aprovado. Os resultados da banca, que, apesar de longe de ideais, até foram melhores do que esperado, puxaram para baixo Wall Street.
Comentários