Galp produziu mais 8% de petróleo e gás no primeiro trimestre

O Brasil foi responsável pela maioria da produção (102,1 mil barris), com Angola a produzir 8,7 mil barris.

A Galp produziu mais 8% de petróleo e gás natural no primeiro trimestre de 2019 face a período homólogo para um total de 110,8 mil barris.

O Brasil foi responsável pela maioria da produção (102,1 mil barris), com Angola a produzir 8,7 mil barris. A grande maioria da produção da Galp corresponde a petróleo (99,5 mil barris), pesando 88,3% da produção total.

Já no segmento “gas and power”, as vendas totais de gás natural/gás natural liquefeito mantiveram-se estáveis nos 1.971 mil milhões de metros cúbicos, com as vendas a clientes diretos a recuar 6% para os 1.157 mil milhões de metros cúblicos.

No segmento refinação e distribuição, a Galp produziu menos 10% de matérias primas processadas, com a venda de produtos refinados a cair 11%. A margem de refinação recuou 30% para os 2,3 dólares por barril.

A Galp vai divulgar os seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2019 no dia 29 de abril, antes da abertura do mercado.

Recomendadas

Portugal negoceia com Brasil venda de leite dos Açores

O secretário de Estado da Internacionalização português afirmou hoje à Lusa que está a negociar com o Brasil medidas que permitam a exportação de leite dos Açores para aquele mercado.

Vistos Gold: Investimento chinês cai 41% para 60 milhões de euros no 1.º trimestre

O investimento oriundo da China captado através dos ‘Vistos Gold’ caiu 41% no primeiro trimestre, face a igual período de 2018, para 59,6 milhões de euros, segundo dados estatísticos do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Programa de 4 milhões de euros vai permitir circulação de artistas e projetos culturais

O Programa Centro Magalhães vai envolver um investimento de quatro milhões de euros e permitir a “circulação de artistas e de projetos culturais” entre o Alentejo, Algarve e a Andaluzia (Espanha), revelou esta quinta-feira a ministra da Cultura. “O tripé” baseado na “história, criatividade e cooperação” é o que melhor representa o projeto, resumiu Graça […]
Comentários