[weglot_switcher]

Gant abre cinco novas lojas em Portugal até 2020

A marca de roupa fundada nos EUA e com sede na Suécia vai invadir o país nos próximos anos. O ‘comeback’ começa já em abril.
9 Abril 2019, 18h00

A Gant quer reforçar a sua presença no mercado português, 27 anos depois de ter aberto a primeira loja no país. Para isso, a marca anunciou a abertura de cinco novos espaços até 2020 assim como o reforço da etiqueta de origem americana em pontos de venda multimarca e armazéns de retalho.

Assim, o Grupo Gant regressa a Portugal, depois do doloroso processo de insolvência da Ricon, que detinha o exclusivo de distribuição da marca de roupa desde os anos 80. No ano passado, em entrevista ao Jornal de Negócios, o presidente executivo da marca acusou a empresa portuguesa de não cumprir os planos de pagamento e de acumular “uma dívida superior a quatro milhões de euros”, fatores que podem ter estado na origem da decisão de não se associarem a nenhum parceiro local para a operação de regresso. Desta forma, o ‘comeback’ da marca é controlado diretamente pela multinacional sueca e escolheu Oeiras como rampa de lançamento.

A primeira das cinco lojas previstas inaugura já no próximo dia 12 no centro comercial Oeiras Parque, seguindo-se a abertura de outro espaço nas Amoreiras daqui a cerca de dois meses.

Apesar das duas inaugurações agendadas estarem concentradas na zona centro, a marca garante, em comunicado, a abertura de lojas “em todo o país”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.