A Caixa Geral de Depósitos (CGD) avançou com um leilão público para a garagem executada a Joe Berardo. O imóvel, no Funchal, está em “razoável” estado de conservação e o montante base de licitação fixa-se nos 25 mil euros, avança este domingo o Funchal Notícias, citado pelo ECO.
Recorde-se que o imóvel em causa foi executado pela CGD no seguimento do acórdão do Tribunal da Relação de Lisboa, datado de 21 de abril de 2020. Uma vez que não houve oposição, nem créditos reclamados, a garagem entra agora em leilão público. Contudo, a licitação que decorre até 29 de agosto não passou dos cerca de 12 mil euros.
Segundo o parecer da Direção de Gestão de Risco da CGD, após um levantamento do património de Joe Berardo, esta garagem era o único património direto do empresário.
Contudo, o comendador chegou a afirmar durante uma audição parlamentar em 2019 que deu ações da Quinta da Bacalhôa e da Empresa Madeirensa de Tabacos ao BCP e também prédios no Funchal ao então BES, mas que o antecessor do Novobanco só ficou com 40% da Associação Coleção Berardo.
O processo decorre no Juízo de Execução do Funchal, e está a ser conduzido pela agente de execução Marina Campos.
A garagem em causa com cerca de 25 metros quadrados está localizada no número 24 da Rua Dr. Pita, no Edifício Magnólia, Bloco C, na freguesia de São Marinho, Funchal. O acesso, segundo o portal e-leilões, é feito pela Rua dos Ilhéus, nas traseiras do edifício.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com