O Grupo Garland, operador nacional de logística, transportes e navegação anunciou o início de uma nova operação de exportação para a Irlanda, com pelo menos uma saída semanal via marítima a partir de Portugal.
Até agora, o transporte com a Garland para a Irlanda era feito através de agentes no Reino Unido e Bélgica, o que resultava em tempos de entrega prolongados.
Com este novo serviço, operado em parceria com a Allmed, empresa com mais de 20 anos de experiência no mercado irlandês, “a Garland oferece aos seus clientes uma solução direta, rápida e competitiva”, refere a empresa.
Inicialmente, a Garland prevê pelo menos uma saída por semana em regime de grupagem. No entanto, as expectativas são de crescimento, acompanhando o aumento da procura com mais saídas.
“Esta nova linha surge como resposta aos desafios impostos pelo Brexit, que tornaram a rota terrestre via Inglaterra ineficiente em termos de tempo, custos e burocracia”, explica a empresa.
A Garland explica que “esta nova linha marítima para a Irlanda visa colmatar uma lacuna no portefólio da empresa Garland, que até agora não tinha oferecido uma solução eficiente para este mercado específico, após o Brexit”.
O desafio imediato será fomentar a exportação para a Irlanda, um destino que ainda não é muito explorado pelos exportadores portugueses, mas que está a crescer todos os anos e com um emergente potencial.
A operação arranca oficialmente no dia 17 de janeiro, com saídas semanais às sextas-feiras e tempo de entrega entre 5 e 7 dias.
A Garland salienta que os setores mais beneficiados e que já estão a aderir de forma significativa a esta nova linha, incluem a indústria têxtil, de calçado e cerâmica, áreas em que Portugal tem forte presença no mercado internacional.
“A nova operação reflete a estratégia de expansão internacional da Garland, que já oferece serviços de transporte rodoviário diário para todo Europa com mais de 30 rotas semanais diretas”, revela a empresa.
Para garantir o sucesso desta nova rota, a Garland está a reforçar a sua equipa de serviço ao cliente,” assegurando que o parceiro irlandês mantenha os altos padrões de qualidade a que os clientes estão habituados”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com