[weglot_switcher]

Garland vai de mota: Lançado novo serviço de transporte em Portugal

A Garland Portugal já tem agendado o transporte de, pelo menos, sete motos de um grupo de motociclistas portugueses para a Polónia.
1 Agosto 2017, 19h25

O Grupo Garland, especialista em serviços de logística, vai lançar em Portugal, no próximo mês de setembro, um serviço de transporte de motas, em ‘paletes’ construídas propositadamente para o efeito.

“Para já, o serviço tem capacidade para transportar 20 motos em simultâneo, mas, graças à enorme procura que tem registado, Sérgio Freitas, diretor da Garland Transportes, acredita que, em breve, a empresa terá de duplicar o número de ‘paletes’ destinadas a este transporte específico.

“A Garland começou por fazer pontualmente alguns transportes terrestres de motos. Habitualmente, os ‘motards’ viajam de avião para diversas partes do mundo para participar em concentrações ou simplesmente em lazer e fazem transportar as suas motos via camião. Percebemos que há uma enorme procura para este tipo de serviço e que a Garland pode responder às necessidades”, explica Sérgio Freitas.

Este responsável da Garland acredita que este novo serviço constitui uma oferta inovadora, já que habitualmente as motos são transportadas em paletes normais, em condições precárias.

Para o arranque do serviço, a Garland tem já agendado o transporte para a Polónia de “pelo menos, sete motos” de um grupo de motociclistas portugueses.

Segundo Sérgio Freitas, há muitos ‘motards’ a quererem viajar para a Escócia, a Escandinávia e países do leste da Europa que, até agora, não encontravam uma solução que garantisse o transporte das suas motos em condições apropriadas.

Os apaixonados pelos veículos de duas rodas parecem não parar de crescer no país, pelo menos atendendo a dados revelados recentemente pela Associação Automóvel de Portugal, de acordo com os quais, em 2016, venderam-se 23.677 novos veículos de duas rodas, triciclos e quadriciclos, registando o mercado um crescimento de 10,8% face ao ano anterior, sublinha um comunicado da Garland.

De acordo com este documento, “escolher andar de moto ultrapassa em muito a seleção de um meio de deslocação”.

“É um modo de vida e quem o elege não o dispensa mesmo quando viaja para o estrangeiro”, conclui o comunicado da Garland.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.