Gás natural garante qualidade do ar, sustentam estudos espanhóis

Para a preparação do relatório geral, que engloba os 30 estudos diferentes, foram utilizadas metodologias que comprovaram as medições relativamente às emissões atmosféricas de diferentes tipos de veículos

A Universidade Politécnica de Madrid e a Fundação para a Promoção da Inovação Industrial dos engenheiros industriais recolheram dados de 30 estudos científicos diferentes sobre como o gás natural enquanto combustível garante a qualidade do ar, reduzindo até 90% as emissões de óxido de azoto e até 75% as partículas do ar.

Para a preparação do relatório geral, que engloba os 30 estudos diferentes, foram utilizadas metodologias que comprovaram as medições relativamente às emissões atmosféricas de diferentes tipos de veículos, em condições reais de tráfego urbano e interurbano.

O relatório completo da Universidade Politécnica de Madrid compara as emissões de diesel e de gás natural em autocarros e camiões, sendo que existem conclusões finais. Nos veículos pesados, o gás natural apresenta uma redução de emissões de óxido de azoto em 86% e as partículas em 75%. Nos autocarros, o gás natural reduziu as emissões de óxido de azoto em 90% e as partículas até 69%, em comparação com o gasóleo.

Uma das conclusões do relatório é que o gás natural não possui enxofre na sua composição, o que o diferencia por completo do gasóleo, uma vez que elimina por completo as emissões de dióxido de enxofre.

Recomendadas

Rendas congeladas por cinco anos em Berlim para combater ‘boom’ imobiliário

O acordo entre os sociais-democratas do SPD, os Verdes e o Partido de Esquerda (Die Linke) permitem que o presidente da Câmara de Berlim, Michael Mueller, coloque o plano em vigor já no primeiro trimestre de 2020, após aprovação autárquica.

Restos mortais do ditador espanhol Francisco Franco trasladados na quinta-feira

Os restos mortais do ditador espanhol Francisco Franco serão trasladados na quinta-feira da Basílica do Vale dos Caídos, em Madrid, para o cemitério Pardo, nos subúrbios da capital espanhola, anunciou hoje o Governo.

Equipa de resgate procura quatro espeleólogos portugueses em gruta espanhola

Uma equipa de resgate foi acionada para localizar quatro espeleólogos portugueses que estão desde sábado na gruta de Cueto-Coventosa, em Espanha, com os trabalhos de socorro a serem dificultados pelo aumento do nível da água.
Comentários