[weglot_switcher]

Gazprom mantém o fornecimento de gás inalterado para a Europa através da Ucrânia

Os pedidos dos consumidores europeus eram de 109,5 milhões de metros cúbicos a partir de 4 de março, em linha com o nível do dia anterior, disse a companhia à Europa Press.
Gazprom (43.23 mil milhões)​
5 Março 2022, 13h45

A empresa estatal russa de gás Gazprom garantiu, este sábado, que continua a fornecer gás à Europa através da Ucrânia nos volumes diários solicitados pelos consumidores europeus. A informação foi prestada pelo representante oficial da empresa russa, Sergei Kuprianov, segundo uma notícia da “Europa Press”.

Os pedidos dos consumidores europeus eram de 109,5 milhões de metros cúbicos a partir de 4 de março, em linha com o nível do dia anterior, disse a companhia.

O porta-voz confirmou que “a Gazprom fornecerá neste sábado gás russo para trânsito pelo território da Ucrânia no modo regular, de acordo com os pedidos dos consumidores europeus: 109,5 milhões de metros cúbicos diários”.

Esse volume corresponde a entregas que estavam contratadas como reservas de longo prazo com passagem pela Ucrânia, informa a TASS.

Segundo a Europa Press, de um modo geral, nos últimos dias, a Europa aumentou a uso de gás armazenado e aumentou significativamente as compras de gás da Rússia no contexto da subida dos preços à vista devido ao tempo frio, à falta de vento e, sobretudo, ao agravamento da situação no Ucrânia devido à invasão russa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.