[weglot_switcher]

Geração Z e millenials perderam o interesse pelo Facebook. Instagram é a rede preferida dos influenciadores

“O crescimento do Facebook está estagnado”, explicou Ana Aldea, responsável por analisar as redes sociais, ao ‘El Economista’.
11 Julho 2019, 16h52

A conhecida rede social dos influenciadores parece estar a converter-se no futuro do marketing digital, com novas funcionalidades que permitem saber diretamente a loja e o preço dos produtos, um método bastante adotado pelas celebridades.

“O crescimento do Facebook está estagnado”, explicou Ana Aldea, responsável por analisar as redes sociais, ao ‘El Economista’. Ana Aldea explica que se há ferramenta que não deve faltar quando se está a planear uma campanha em redes sociais é o Instagram.

A responsável sublinhou o facto de “a atração de novos utilizadores custa cada vez mais” ao Facebook, garantindo que “as gerações mais jovens, como a geração Z ou os millennials, perderam o interesse na rede social criada por Mark Zuckerberg”. A atratividade do Instagram é tanta que supera os quatro mil milhões de ‘gostos’ diários, e cada publicação tem 23% de mais interatividade que no Facebook.

O Instagram arrecada 11 mil milhões de dólares em receitas de publicidade por ano.

Na rede social das fotografias, o investimento em publicidade digital superou os 311 mil milhões de dólares, de acordo com projeções da Statista para 2019.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.