Os gestores têm de ganhar competências para que as suas organizações possam utilizar melhor as capacidades da inteligência artificial, concordaram os participantes na conferência “Liderar com Inteligência Artificial”, promovida pela Microsoft Portugal e da qual o Jornal Económico foi media partner. Concluíram, também, que um maior aproveitamento de ferramentas para retirarem conhecimento dos dados passa por uma transformação cultural das empresas.
“A inteligência artificial não é mais do que trabalhar melhor com dados”, afirmou Sandra Miranda Ferreira, Customer Success Lead da Microsoft Portugal. “O mercado falou durante muito tempo em organizações data driven, direcionadas por dados, eu creio que estamos a entrar muito mais na era das organizações intelligence driven, direcionadas por inteligência”, disse.
Além de Sandra Ferreira, participaram na conferência “Liderar com Inteligência Artificial” Luís Carvalho, Senior Vice President of Technology, Global Platform, da Farfetch; e Ricardo Chaves, Chief Commercial Officer da SIBS.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com