5,5 milhões de euros: Gestifute e agente de Bruno Fernandes dividem comissão da venda para o Manchester United

Verba de 5,5 milhões de euros referente à venda de Bruno Fernandes do Sporting CP para o Manchester United vai ser repartida pelas duas entidades, informou o Sporting.

A Gestifute de Jorge Mendes e a PositionNumber, agência que representa Bruno Fernandes, vão dividir o montante da comissão no valor de 5,5 milhões de euros referente à transferência do médio internacional português do Sporting CP para o Manchester United, informou o Sporting CP à CMVM.

No documento divulgado à CMVM pela Sporting SAD referente às entradas e saídas e jogadores no designado mercado de inverno, os ‘leões’ confirmam o valor fixo da transferência de Bruno Fernandes para o Manchester United (55 milhões de euros) assim como um valor de bónus que pode chegar aos 25 milhões de euros e ainda a manutenção, do lado do Sporting, de 10% de uma mais valia futura.

O Sporting CP não resistiu ao assédio por Bruno Fernandes e vendeu o médio de 25 anos (estrela e capitão da equipa) por um montante fixo de 55 milhões de euros mais 25 milhões de euros em variáveis. Do valor fixo, foram fatiadas várias parcelas direcionadas para a Sporting SAD, banca, comissões de agentes e uma mais valia da venda destinada à Sampdoria. Nos cofres da SAD dos ‘leões’ vão ficar 34,13 milhões de euros

Relacionadas

À boleia de Bruno Fernandes, Premier League foi a que mais gastou no mercado de inverno

As Big Five gastaram um total de 755,4 milhões de euros durante o mercado de inverno, equivalente a 71,8% dos gastos globais das restantes ligas de futebol. A LaLiga (Espanha), Premier League (Inglaterra), Serie A (Itália), Bundesliga (Alemanha) e Ligue 1 (França), são responsáveis por participar em negócios de 580 jogadores dos 4.108 transferidos durante a abertura do mercado em janeiro.

“Mercado financeiro começa a receber bons sinais do Sporting”

O advogado e consultor Luís Miguel Henrique analisou a venda de Bruno Fernandes como positiva como positiva para o Sporting tendo em conta os sinais que o clube dá junto do mercado financeiro.

Infografia: Como serão repartidos os 55 milhões da venda de Bruno Fernandes

Fruto da reestruturação financeira do Sporting, um quinto do valor fixo da venda de Bruno Fernandes vai diretamente para os credores. Conheça os restantes valores.

PremiumMilhões reforçam confiança dos credores nos ‘leões’

Cerca de 62% da venda do médio fica nos cofres da Sporting SAD e quase 20% segue diretamente para a banca. Venda da estrela da equipa vai servir para que os ‘leões’ reforcem a credibilidade junto do sistema financeiro.
Recomendadas

Quem quer suceder a Pinto da Costa? FC Porto vai a votos. Assista ao “Jogo Económico”

Nas eleições deste fim-de-semana, Nuno Lobo e José Fernando Rio desafiam o presidente de clube mais titulado do mundo (60 títulos no futebol e mais umas largas centenas nas modalidades) e apresentam-se a escrutínio nos ‘dragões’. Esta sexta-feira, a partir das 19h00, veja as entrevistas aos dois candidatos e a análise dos nossos comentadores.

CMVM levanta suspensão da negociação das ações da SAD do FC Porto

A decisão surge depois de a SAD anunciar o adiamento do reembolso do empréstimo obrigacionista para 2021.

FC Porto adia reembolso do empréstimo obrigacionista até 2021

No comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores de Mobiliários, a SAD azul e branca refere que a decisão foi tomada na Assembleia de Obrigacionistas e “não constitui uma situação de incumprimento das obrigações FC Porto SAD 2017-2020”.
Comentários