[weglot_switcher]

Global Flight School abre vagas para piloto de linha aérea

Empresa diz que apesar dos efeitos da pandemia sobre a aviação comercial, o setor continua carente de profissionais. Curso custa 85 mil euros e candidaturas decorrem até 28 de agosto.
23 Junho 2020, 13h49

A maior parte dos aviões comerciais ainda continua em terra, mas a Global Flight School garante que apesar do atual contexto de pandemia, o setor vai continuar a recrutar, estimando que “nos próximos 10 anos sejam precisos 500 mil pilotos de linha aérea”.

Esta escola, que oferece formação para Piloto de Linha Aérea (ATPL), anuncia o lançamento de uma nova fase de candidaturas para o curso ATPL, com arranque previsto para 10 de setembro, com a componente teórica lecionada em Lisboa e as aulas práticas no aeródromo de Ponte de Sor, já em 2021.

O curso tem uma componente teórica de 964 horas: 210 horas voo real e ainda 20 horas a bordo de um simulador de ponta de um Airbus A320. Custa 85 mil euros, que são, segundo a empresa, “financiáveis até 100%”.

A admissão ao curso é antecedida de teste de admissão para aferir se os candidatos possuem “as capacidades e habilidades básicas necessárias”.

A Global Flight School dará início em agosto próximo às aulas práticas iniciadas no curso de outubro 2019, encontrando-se já a voar os alunos que obtiveram transferências de outras escolas.

Um comunicado da administração da empresa destaca a pista de 1800 metros do aeródromo de Ponte de Sor e as as condições climatéricas e de infraestruturas. “ideais para se tornar num polo de formação de pilotos e destino para a fixação de empresas do cluster aeronáutico, estimulando a região e promovendo todo o concelho”. Segundo o documento a atividade da empresa permitiu criar 50 novos postos de trabalho em Ponte de Sor, cujo aeródromo conta com uma pista de 1.800 metros.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.