Glovo compra aplicação de venda de comida à dona das marcas Burguer King e Pizza Hut

O contrato de compra foi assinado esta terça-feira, e com esta operação, a AmRest vai receber novas ações no capital da Glovo e mais cinco milhões de euros por ajustes no preço.

A Glovo desembolsou mais de 30 milhões de euros na compra da aplicação de entrega de refeições Pizza Portal, que opera atualmente na Polónia, noticia o jornal espanhol ‘Cinco Días’, esta quarta-feira, 14 de agosto.

app foi comprada à espanhola AmRest, dona de marcas como a Pizza Hut, Burguer King e KFC. O contrato de compra foi assinado na terça-feira e, com esta operação, a AmRest vai receber novas ações no capital da Glovo e mais cinco milhões de euros por ajustes no preço.

A espanhola Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) assumiu na terça-feira que o contrato da venda foi confirmado, com 100% das ações da empresa polaca Pizza Portal. Ainda assim, além dos 30 milhões de euros, a AmRest vai ainda receber ações da Glovo.

A Glovo é uma plataforma de encomendas online e entrega de alimentos em casa. Tem mais de 5,5 milhões de utilizadores no mundo e está presente em 202 cidades, em 26 países da Europa Oriental, Médio Oriente, África, América Latina e África Subsariana, incluindo Portugal.

A AmRest registou um lucro líquido de 3,8 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, uma quebra de 15% face aos 4,5 milhões de euros obtidos em igual período do ano passado.

Recomendadas

Academia e empresas juntam esforços para modernizar agricultura

Laboratório Colaborativo para a Inovação Digital na Agricultura é inaugurado esta quarta-feira, 29 de julho, pelos ministros da Ciência, Manuel Heitor, e da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque. Objetivo? Responder aos avanços na produção e gestão agrárias.

PremiumAlbert Liège Spelt Ale: Homenagem a um mestre cervejeiro belga que escolheu Portugal

O mercado das cervejas artesanais pode parecer uma relativa novidade aos menos atentos ao fenómeno em Portugal, mas o setor já transporta na bagagem histórias mais do que centenárias.

Governo disponibiliza 3 milhões de euros do IVDP para armazenamento de vinho do Porto

Esta medida tem em vista minimizar os prejuízos do setor, nomeadamente, decorrentes da redução do consumo e da quebra de mercados devido à pandemia.
Comentários