Glovo compra aplicação de venda de comida à dona das marcas Burguer King e Pizza Hut

O contrato de compra foi assinado esta terça-feira, e com esta operação, a AmRest vai receber novas ações no capital da Glovo e mais cinco milhões de euros por ajustes no preço.

A Glovo desembolsou mais de 30 milhões de euros na compra da aplicação de entrega de refeições Pizza Portal, que opera atualmente na Polónia, noticia o jornal espanhol ‘Cinco Días’, esta quarta-feira, 14 de agosto.

app foi comprada à espanhola AmRest, dona de marcas como a Pizza Hut, Burguer King e KFC. O contrato de compra foi assinado na terça-feira e, com esta operação, a AmRest vai receber novas ações no capital da Glovo e mais cinco milhões de euros por ajustes no preço.

A espanhola Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) assumiu na terça-feira que o contrato da venda foi confirmado, com 100% das ações da empresa polaca Pizza Portal. Ainda assim, além dos 30 milhões de euros, a AmRest vai ainda receber ações da Glovo.

A Glovo é uma plataforma de encomendas online e entrega de alimentos em casa. Tem mais de 5,5 milhões de utilizadores no mundo e está presente em 202 cidades, em 26 países da Europa Oriental, Médio Oriente, África, América Latina e África Subsariana, incluindo Portugal.

A AmRest registou um lucro líquido de 3,8 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, uma quebra de 15% face aos 4,5 milhões de euros obtidos em igual período do ano passado.

Recomendadas

Café do vulcão cabo-verdiano do Fogo chega ao gigante Starbucks

Uma parceria estabelecida entre empresários holandeses e cabo-verdianos está a levar o café da ilha do Fogo, produzido biologicamente junto ao vulcão, à gigante norte-americana Starbucks, a maior rede de cafés do mundo.

Exportações de vinhos portugueses acima dos 580 milhões de euros até setembro

França, Estados Unidos, Reino Unido, Brasil e Alemanha formam o ‘top-5’ dos mercados de destino dos vinhos portugueses nos primeiros nove meses deste ano.

Governo quer que Portugal se mantenha um dos dez maiores exportadores mundiais de vinho

“O sucesso do setor também é visível pela execução do Programa Nacional de Apoio ao setor vitivinícola”, referiu a ministra da Agricultura, Maria do Céu Albuquerque, nas Caldas da Rainha.
Comentários