Glovo compra aplicação de venda de comida à dona das marcas Burguer King e Pizza Hut

O contrato de compra foi assinado esta terça-feira, e com esta operação, a AmRest vai receber novas ações no capital da Glovo e mais cinco milhões de euros por ajustes no preço.

A Glovo desembolsou mais de 30 milhões de euros na compra da aplicação de entrega de refeições Pizza Portal, que opera atualmente na Polónia, noticia o jornal espanhol ‘Cinco Días’, esta quarta-feira, 14 de agosto.

app foi comprada à espanhola AmRest, dona de marcas como a Pizza Hut, Burguer King e KFC. O contrato de compra foi assinado na terça-feira e, com esta operação, a AmRest vai receber novas ações no capital da Glovo e mais cinco milhões de euros por ajustes no preço.

A espanhola Comissão Nacional do Mercado de Valores (CNMV) assumiu na terça-feira que o contrato da venda foi confirmado, com 100% das ações da empresa polaca Pizza Portal. Ainda assim, além dos 30 milhões de euros, a AmRest vai ainda receber ações da Glovo.

A Glovo é uma plataforma de encomendas online e entrega de alimentos em casa. Tem mais de 5,5 milhões de utilizadores no mundo e está presente em 202 cidades, em 26 países da Europa Oriental, Médio Oriente, África, América Latina e África Subsariana, incluindo Portugal.

A AmRest registou um lucro líquido de 3,8 milhões de euros no primeiro trimestre do ano, uma quebra de 15% face aos 4,5 milhões de euros obtidos em igual período do ano passado.

Recomendadas

Vendas dos vinhos do Alentejo subiram 3,8% em 2019

O volume total de vendas de vinhos do Alentejo no ano passado atingiu 88,2 milhões de litros, entre vinho tinto, branco e rosé.

“El Chapo Beer”: Barão de droga mexicano tem cerveja em seu nome

A ideia partiu da filha de Joaquín Guzmán, Alejandrina Gisselle Guzmán Salazar. Depois de uma linha de roupas surge agora uma cerveja artesanal com 4% de álcool.

Presidência da Eurorregião Alentejo-Algarve transita para a Andaluzia

O presidente Junta da Andaluzia, Juan Moreno, lidera agora a eurorregião Alentejo-Algarve-Andaluzia – a designada EuroAAA -, defendendo que esta estrutura deve ter maior ambição na Europa. Já anunciou que quer albergar a próxima Cimeira Ibérica Espanha-Portugal
Comentários