[weglot_switcher]

GNR de Aveiro investiga acidente na A1 que envolveu carro de juiz Carlos Alexandre

O veículo onde seguia o magistrado ficou totalmente destruído depois de embater na traseira de um camião. Juiz Carlos Alexandre foi transferido para Hospital de Aveiro após aparatoso acidente na A1. E já teve alta. Acidente está a ser investigado pela GNR de Aveiro.
26 Fevereiro 2019, 18h24

O juiz Carlos Alexandre ficou com ferimentos ligeiros depois de sofrer um acidente de carro na A1, em Aveiro, esta terça-feira, 26 de fevereiro. Foi socorrido pelos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Bairro para o Hospital de Aveiro e já teve alta. Acidente que envolveu veículo pesado com matrícula espanhola está a ser investigado pelo posto de trânsito da GNR de Santa Maria da Feira.

“Estão em curso as diligências para apurar as causas do acidente na A1 entre um veículo ligeiro e um pesado de matrícula espanhola. Está a ser investigado pelo posto de trânsito de Santa Maria da Feira”, avançou ao Jornal Económico fonte da GNR de Aveiro, escusando-se a confirmar a manobra que deu origem ao acidente.

O relatório de participação do acidente de viação, onde constarão os factos sumários, deverá estar concluído dentro de cinco dias úteis.

Segundo avançou o ‘Correio da Manhã’, o acidente aconteceu ao quilómetro 240 pelas 08h00 desta segunda-feira, envolvendo o juiz que assinou a prisão preventiva de José Sócrates e mandou deter Ricardo Salgado. Na viatura de Carlos Alexandre estava também um acompanhante.

O juiz de instrução da fase de inquérito da Operação Marquês, bem como o acompanhante, foram transportados para as urgências do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, em Aveiro e já tiveram alta depois de ser observado pelos médicos. A parte frontal do veículo que conduzia ficou totalmente destruído depois de embater na traseira de um camião espanhol que se atravessou à frente do carro que transportava o juiz Carlos Alexandre.

Dois militares do posto de trânsito da GNR de Santa Maria da Feira tomaram conta da ocorrência que envolveu o juiz que, nos últimos anos, teve pelas mãos processos como as operações Furacão e Labirinto (dos vistos gold), Monte Branco, Portucale, BPN, Submarinos e Freeport e BES.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.