Goldenergy ajuda famílias carenciadas a candidatarem-se aos apoios do Fundo Ambiental

A empresa já ajudou cerca de 200 famílias a aderirem aos “Vales Eficiência”. “Na atual conjuntura de preços de eletricidade, a instalação de painéis solares, representa uma forma dos clientes mais carenciados poderem reduzir consideravelmente os seus custos”, refere a energética.

A Goldenergy está a ajudar todos os seus clientes com Tarifa Social de Eletricidade a candidatarem-se ao programa de apoio público ‘Vales Eficiência’, do Fundo Ambiental, sendo o valor do vale atribuído de 1.599 euros, que é o valor do kit Goldenergy chave-na-mão para dois painéis solares, diz em comunicado a comercializadora de energia em comunicado.

Até ao momento, a Goldenergy já ajudou cerca de 200 famílias carenciadas, na região Norte, a preencher e a submeter a sua candidatura para instalação, sem custos para o cliente, de dois painéis solares.

“Na atual conjuntura de preços de eletricidade, a instalação de painéis solares, representa uma forma dos clientes mais carenciados poderem reduzir consideravelmente os seus custos com a fatura de eletricidade”, refere a empresa.

“Através deste projeto, a Goldenergy, um dos primeiros fornecedores autorizados pelo programa, está a ajudar todos os seus clientes a instalarem dois painéis solares de grande capacidade de produção, sem necessidade de investimento próprio, o que pode representar uma poupança anual superior a 200 euros”, adianta a empresa liderada por Miguel Checa.

O programa “Vale Eficiência” enquadra-se num conjunto de medidas que visam combater a pobreza energética e reforçar a renovação dos edifícios, a nível nacional, possibilitando o aumento do desempenho energético e ambiental dos mesmos, do conforto térmico e das condições de habitabilidade, saúde e bem-estar das famílias, contribuindo para a redução da fatura energética e da pegada ecológica.

Segundo a Goldenergy, até esta quarta-feira haviam sido submetidas 5912 candidaturas, uma média, nos últimos sete dias, de 440 candidaturas por dia. A data-limite para a apresentação das candidaturas é 31 de dezembro de 2021 ou quando esgotar o fundo de 20 mil vales emitidos.

Recomendadas

Movimento nos aeroportos portugueses sobe 2,3% até setembro para 15,2 milhões de passageiros

O número de passageiros que passou pelos aeroportos portugueses aumentou, em termos homólogos, em 2,3%, para 15,2 milhões até setembro, adiantou em comunicado a Vinci, que detém a ANA – Aeroportos de Portugal.

Matos Fernandes descarta medidas adicionais para atenuar subida dos preços da energia

O Ministro do Ambiente e Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, disse esta sexta-feira que “não vai haver necessidade” de falar de medidas adicionais para atenuar a subida dos preços da eletricidade “nos meses mais próximos”.

Galp: “Evento na Unidade de Destilação Atmosférica de Sines” não teve impacto no abastecimento do mercado português

“Seguindo os protocolos de segurança, a Empresa parou a operação da DAT que, após o seu arranque, é esperado que opere com taxas de utilização mais reduzidas durante algumas semanas”, anuncia a Galp.
Comentários