A Goldenergy, comercializadora portuguesa de eletricidade e gás natural, obteve a certificação ISCC (International Sustainability and Carbon Certification). Esta certificação representa um marco significativo na estratégia da empresa para o desenvolvimento do biometano em Portugal pois, no contexto da comercialização de biometano, esta acreditação revela-se essencial, na medida em que garante o cumprimento dos padrões de sustentabilidade e permite comercializar biometano noutras atividades económicas, como por exemplo no setor dos transportes.
O ISCC é um dos sistemas internacionais de referência que garante cadeias de fornecimento sustentáveis, totalmente rastreáveis e alinhadas com os objetivos climáticos europeus.
“Este reconhecimento reforça a posição da empresa como comercializadora 100% verde e destaca o seu compromisso com a transição energética, promovendo fontes de energia renováveis, circulares e sustentáveis”, lê-se no comunicado.
Para Miguel Checa, general manager da Goldenergy, “a certificação ISCC reforça a nossa capacidade de fornecer biometano sustentável a novos setores e demonstra o nosso compromisso contínuo com a descarbonização da economia portuguesa. Este é um passo fundamental para consolidar a posição da Goldenergy como referência em soluções de energia verde e inovação sustentável”.
A empresa garante que “continuará a investir no desenvolvimento do biometano e noutras soluções energéticas inovadoras, consolidando o seu papel na aceleração da descarbonização em Portugal”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com