O Banco de Inglaterra poderá ter de aumentar as taxas para 5% este Verão, antevê o Goldman Sachs, segundo uma notícia do jornal britânico The Guardian.
O banco de investimento norte-americano acredita que as pressões inflacionistas poderão forçar o comité de política monetária a subir as taxas para 5% este Verão, numa altura em que a Grã-Bretanha se esforça por reduzir as taxas de inflação mais elevadas do grupo de economias avançadas do G7.
O banco de investimento norte-americano alertou para o facto de as famílias e as empresas britânicas poderem vir a enfrentar novos aumentos do custo dos empréstimos, numa altura em que o banco central se esforça por reduzir para níveis mais sustentáveis as taxas de inflação mais elevadas dos últimos 40 anos.
A inflação mantem-se em dois dígitos, depois de ter caído menos do que o previsto em Março, situando-se agora em 10,1%, com as famílias britânicas a enfrentarem o aumento anual mais rápido dos preços dos alimentos e das bebidas desde 1977.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com