[weglot_switcher]

Goldman Sachs financia em 150 milhões startup portuguesa especializada em renting

Com este financiamento, a Liqui.do pretende ajudar as PME portuguesas a modernizar os equipamentos de que necessitam para expandir os negócios.
6 Junho 2019, 11h49

A Liqui.do, empresa portuguesa especializada em soluções de renting de equipamentos para pequenas e médias empresas obteve um financiamento do banco de investimento norte-americano, Goldman Sachs, no valor de 150 milhões de euros.

Com este financiamento, a Liqui.do pretende ajudar as PME portuguesas a modernizar os equipamentos de que necessitam para expandir os negócios. Além disso, a empresa portuguesa, liderada por Sérgio Nunes “pretende recrutar 20 novos profissionais para reforçar a área comercial e de desenvolvimento de software”, e “chegar a novos mercados, investido na melhoria da sua plataforma, tecnologia e oferta de produto”, lê-se na nota.

Para Sérgio Nunes, “este financiamento é um passo muito importante para a empresa, pois irá permitir à Liqui.do apoiar mais PME nacionais, conferindo-lhes liquidez de modo a fazerem crescer os seus negócios”.

Em comunicado, a Liqui.do explicou que 50 milhões já estão disponíveis, enquanto os restante cem milhões estão sujeitos “a determinadas condições”, que não foram detalhadas.

A Liqui.do, uma empresa tecnológica, desenvolve processos de renting de forma totalmente digital, com recurso a algoritmos, cloud computing e automação, eliminando as burocracias.

Segundo a empresa, o fornecedor de equipamentos pode, “em poucos segundos”, apresentar uma proposta aos seus clientes através da plataforma da Liqui.do, podendo, inclusive, “fechar o negócio naquele momento, sem necessidade de informação ou documentação adicionais”.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.