[weglot_switcher]

Goodhabitz aposta em inteligência artificial para criar ‘professor robô’

Segundo a multinacional holandesa, o novo software vai permitir que a formação empresarial seja “mais interativa e personalizável”.
Homem & Máquina
28 Março 2022, 17h24

A multinacional holandesa está a desenvolver um novo método de aprendizagem através de um software baseado em inteligência artificial que permite tornar a formação empresarial mais interativa e personalizável.

“A solução de software da Helpr permitirá à GoodHabitz trazer para a sua plataforma de formação online corporativa a ‘aprendizagem conversacional’, um método de aprendizagem interativo que visa incentivar os formandos a falar sobre o que aprenderam, para assimilarem melhor o conhecimento, e inclusive oferecer uma nova perspetiva sobre o conteúdo trabalhado – elementos importantes para o aumento do retorno em investimento na formação online das empresas”, explica em comunicado.

Durante uma sessão online em vídeo, por exemplo, um chatbot, que funciona como um “professor robô”, fará diferentes perguntas aos alunos sobre o conteúdo aprendido, dando uma outra dimensão aos cursos da plataforma de e-learning holandesa.

“A aposta neste tipo de tecnologias é essencial para acompanhar as necessidades atuais de aprendizagem das empresas e não podia estar mais em linha com a nossa missão de criar momentos de formação online divertidos, interessantes e que motivem os nossos formandos até ao último segundo”, afirma Pedro Monteiro, diretor comercial na GoodHabitz. “Ao fazermos perguntas aos alunos, estes ficam imediatamente mais atentos ao conteúdo que está a ser dado, melhorando a experiência de aprendizagem uma vez que a torna mais interativa e até personalizada”, acrescenta.

Segundo a GoodHabitz, o seu portefólio inclui 26 métodos de aprendizagem.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.