Google apoia portuguesa Barkyn como startup em crescimento

“Durante estes dois meses vamos estar rodeados pelos maiores peritos digitais da Google, o que terá certamente um enorme impacto na afirmação da Barkyn como startup líder do espaço pet na Europa”, garantiu um dos responsáveis da Barkyn.

Após o destaque na revista internacional ‘Wired’, a startup Barkyn parece continuar a sua trajetória ascendente. A marca portuguesa que distribui uma caixa para animais de estimação em três países da Europa vai rumar a Madrid, por dois meses, “sob a alçada da Google”.

Esta é a única startup portuguesa que consta na lista do gigante tecnológico e vai integrar a primeira edição do ‘Google for Startups Growth Lab’. Este é um programa localizado em Madrid que visa “dar apoio às mais prometedoras startups através de workshops e sessões de mentoria com os maiores especialistas da Google”, indica a própria Google.

O programa é focado no crescimento e expansão do leque de clientes das marcas que integram o programa. No entanto, esta não é a primeira vez que a empresa de André Jordão e Ricardo Macedo é apoiada pela Google, uma vez que no ano passado integrou o ‘Google for Startups Residency’ através de um concurso.

No entanto, desta vez o convite para rumar a Madrid foi realizado diretamente pela própria Google. “Ver a Barkyn gerar o interesse da Google pela segunda vez, agora por convite e numa fase de crescimento como esta, é muito motivante”, sustentou o criador André Jordão.

“Durante estes dois meses vamos estar rodeados pelos maiores peritos digitais da Google, o que terá certamente um enorme impacto na afirmação da Barkyn como startup líder do espaço pet na Europa”, garantiu o responsável. Enquanto o programa anterior se focava na expansão das empresas, “este é para startups que se podem tornar grandes”, garantiu.

A marca portuguesa tem visto o negócio crescer. Com presença em Portugal, Espanha e Itália, a empresa tem um ritmo de crescimento anual de 300%. Com o mercado de animais a crescer e com uma maior atenção em relação à alimentação dos animais, a startup fundada em 2017 angariou 1,7 milhões de euros no ano em que chegou ao mercado.

Ler mais
Relacionadas

Lisboa tem 10 startups do momento para a revista Wired

A capital e o talento português já mostraram que «não brincam em serviço», com a criação de três unicórnios conhecidos na rede internacional: OutSystems, Talkdesk e Farfetch. A revista “Wired” criou uma lista das 10 startups do momento em Lisboa, entre as 100 “mais quentes” da Europa.
Recomendadas

Diretor executivo de tecnologia da Microsoft escolhido por Siza Vieira para a Transição Digital

O gestor da Microsoft Portugal foi o nome escolhido pelo ministro Pedro Siza Vieira para ocupar a nova secretaria de Estado, que terá como função dar à tecnologia um papel ativo na simplificação de processos.

Cerca de 60 pessoas em protesto contra o fecho dos CTT no Monte de Caparica

Cerca de 60 pessoas protestaram hoje contra o fecho do único posto de correios no Monte de Caparica, em Almada, no distrito de Setúbal, afirmando que vão “lutar até ao fim” para que permaneça na freguesia.

A senhora que se segue no Turismo é Rita Marques, atual CEO da Portugal Ventures

Rita Marques lidera a Portugal Ventures, entidade que resultou da fusão de três Sociedades de Capital de Risco em Portugal – AICEP Capital, InovCapital e Turismo Capital.
Comentários