A multinacional norte-americana Google vai instalar em junho um hub tecnológico para a Europa, Médio Oriente e África, com sede na cidade de Oeiras. O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo primeiro-ministro, António Costa, durante uma conferência no Fórum Económico Mundial, em Davos, com o tema “Porquê Portugal, porquê agora”.
“Entre muitos investimentos em perspetivas destaco um: Portugal vai em breve acolher um investimento da Google, que arrancará logo com a criação de 500 empregos qualificados”, anunciou o primeiro-ministro português.
António Costa discursava em Davos numa conferência dedicada a apresentar Portugal a investidores estrangeiros. O líder socialista destacou Portugal como um país competitivo e aberto a investidores estrangeiros, sobretudo em matéria de captação de ‘startup’ e investimentos tecnológicos.
O Fórum Económico Mundial é uma reunião anual que se realiza na localiadde Suíça de Davos, juntando os principais líderes empresariais e políticos, assim como inteletuais de diferentes áreas, para discutir questões prementes em termos mundiais. O encontro é promovido pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e este ano realiza-se entre os dias 23 e 26 de janeiro, com o tema “encontrar caminhos para reafirmar a cooperação internacional na partilha de interesses cruciais”.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com