[weglot_switcher]

Google reforça investimento em Portugal

Tecnológica irá expandir seis mil m² o espaço no Lagoas Park e aumentar para 1300 os postos de trabalho.
22 Dezembro 2018, 11h44

A Google irá reforçar o investimento em Portugal, com uma expansão da área do espaço arrendado e um aumento do número total de trabalhadores, noticia o Expresso na edição impressa deste sábado.

O Secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, em declarações àquele semanário, referiu que a multinacional norte-americana irá aumentar em 800 o número de postos de trabalho, passando de 535 para cerca de 1300 trabalhadores. Explicou ainda que Lisboa foi o destino escolhido num “processo competitivo”, na qual ganhou face “nomeadamente a Espanha”.

Segundo o Expresso, o contrato terá sido assinado há três semanas e irá iniciar obras de expansão dos escritórios no Lagos Park, com um aumento de área de seis mil m², totalizando 13 mil m².

Em 24 de janeiro, o primeiro-ministro, António Costa, anunciou em Davos, na Suíça que a tecnológica norte-americana iria instalar a partir de junho, em Oeiras, um centro de serviços para a Europa, Médio Oriente e África, criando 500 empregos qualificados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.