[weglot_switcher]

Governo declara situação de alerta em Portugal Continental

A situação de alerta abrange o período compreendido entre as 00:00 de sexta-feira e as 23:59 de domingo.
  • Miguel A. Lopes/Lusa
16 Julho 2020, 19h11

O Governo declarou hoje a situação de alerta em Portugal Continental devido às previsões meteorológicos para os próximos dias que apontam para um “significativo agravamento do risco de incêndio rural”.

O Ministério da Administração Interna (MAI) avança em comunicado que a situação de alerta abrange o período compreendido entre as 00:00 de sexta-feira e as 23:59 de domingo.

“Face às previsões meteorológicas para os próximos dias, que apontam para um significativo agravamento do risco de incêndio rural, os ministros da Administração Interna e do Ambiente e Ação Climática assinaram esta quinta-feira o despacho que determina a declaração da situação de alerta em todo o território do Continente”, precisa o MAI.

A ativação do estado de alerta surge na sequência da ativação do estado de alerta especial de nível de vermelho para o dispositivo especial de combate a incêndios rurais em 10 distritos: Viana do Castelo, Braga, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco, Santarém e Porto e Aveiro.

 

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.