[weglot_switcher]

Governo decreta encerramento de discotecas, e menos pessoas nos restaurantes, centros comerciais e serviços públicos

O primeiro-ministro anunciou também os passageiros de navios de cruzeiro não podem desembarcar e que as visitas a lares de idosos vão ter limitações.
Cristina Bernardo
12 Março 2020, 21h43

O Governo decretou hoje o encerramento de discotecas, e reduzir o número de pessoas em centros comerciais e serviços públicos. O Executivo também decidiu que os passageiros de cruzeiros em Portugal não podem desembarcar no país, à exceção dos residentes no país.

Já os restaurantes vão reduzir em um terço a sua lotação para diminuir o risco de contágio. Também as visitas a lares de idosos vão passar a estar restringidas.

As medidas foram anunciadas pelo primeiro-ministro, António Costa, esta quinta-feira, 12 de março, depois de ouvidos todos os partidos políticos.

O governante também anunciou “medidas especiais” que “serão adotadas para apoiar os profissionais de saúde, de forças de segurança, de serviços de emergência e de todos os profissionais que também tendo filhos são absolutamente imprescindíveis à continuidade do funcionamento e a sua atividade para garantir o bom funcionamento do Serviço Nacional de Saúde, a segurança de todos, e o socorro que é absolutamente essencial, e para quem precisa de encontrar medidas alternativas ao apoio residencial”, afirmou António Costa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.