Com os “UK-Portugal Business Awards”, o governo do Reino Unido vai distinguir sete empresas portuguesas que investiram um total de 277 milhões de euros no Reino Unido, assim como 18 homónimas britânicas que operam em Portugal.
O evento é organizado pelo Department for Business and Trade (DBT) e, nele vão ser premiadas 25 empresas pelos resultados das respetivas operações. Em paralelo, vai ser destacada a aliança histórica entre os dois países, que resulta, até aos dias de hoje, sendo que a organização destaca as “relações bilaterais estratégicas nos planos de comércio e investimento”.
De acordo com a informação divulgada pelo DBT, através de um comunicado que foi enviado às redações, o governo britânico deu apoio a projetos de investimento que resultaram no estabelecimento, aquisição ou participação em empresas e investimento de capital, num valor total de cerca de 237 milhões de libras (equivalente a 277 milhões de euros à taxa de câmbio atual). A somar a este valor, os compromissos de investimento somam um valor acumulado na ordem de 1,4 mil milhões de libras (mais de 1,6 mil milhões de euros).
As distinções vão ser atribuídas na Residência Oficial da Embaixadora Britânica em Portugal, a empresas como a EDP Renováveis, o grupo Greenvolt ou a Vitacress, por exemplo.
Por outro lado, são 18 as empresas britânicas com operação em Portugal que vão ser distinguidas no mesmo âmbito. Entre si somam um investimento global em Portugal de cerca de 2,5 mil milhões de euros. No que respeita a exportações de produtos e serviços, registam-se 432 milhões de euros, distribuídos pelos mais diversos sectores.
É o caso da GSK Portugal, a Hill & Knowlton, a Paysafe Group, a DAZN Portugal, ou a Claranet, a título de exemplo.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com