[weglot_switcher]

Governo está há três anos a selecionar 40 psicólogos para o SNS

De acordo com a notícia avançada pelo jornal “Público”, este domingo, foram admitidos 2,527 candidatos e até ao momento nenhum foi colocado, estando o procedimento concursal ainda na fase de entrevistas, explica o Ministério da Saúde.
17 Outubro 2021, 09h34

Depois de o Governo ter aberto, em agosto de 2018, um concurso para admissão a estágio, com vista à atribuição do grau de especialista no ramo de Psicologia Clínica, ainda não foram selecionados os 40 profissionais previstos para reforçar o  Serviço Nacional de Saúde (SNS).

De acordo com a notícia avançada pelo jornal “Público“, este domingo, foram admitidos 2,527 candidatos e até ao momento nenhum foi colocado, estando o procedimento concursal ainda na fase de entrevistas, explica o Ministério da Saúde, em reposta. Para obter o grau de especialista em Psicologia Clínica, é necessário um estágio de três anos.

A tutela salienta que “a celeridade da tramitação procedimental destes concursos foi prejudicada pelo elevado número de candidaturas e pelas exigências de saúde pública, devido à pandemia da covid-19, que justificaram a suspensão de todos os actos que implicassem a presença dos candidatos, na sequência da publicação do Despacho n.º 3418/2020, de 18 de março”. Os procedimentos concursais foram retomados em julho de 2020.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.