Governo está há três anos a selecionar 40 psicólogos para o SNS

De acordo com a notícia avançada pelo jornal “Público”, este domingo, foram admitidos 2,527 candidatos e até ao momento nenhum foi colocado, estando o procedimento concursal ainda na fase de entrevistas, explica o Ministério da Saúde.

Depois de o Governo ter aberto, em agosto de 2018, um concurso para admissão a estágio, com vista à atribuição do grau de especialista no ramo de Psicologia Clínica, ainda não foram selecionados os 40 profissionais previstos para reforçar o  Serviço Nacional de Saúde (SNS).

De acordo com a notícia avançada pelo jornal “Público“, este domingo, foram admitidos 2,527 candidatos e até ao momento nenhum foi colocado, estando o procedimento concursal ainda na fase de entrevistas, explica o Ministério da Saúde, em reposta. Para obter o grau de especialista em Psicologia Clínica, é necessário um estágio de três anos.

A tutela salienta que “a celeridade da tramitação procedimental destes concursos foi prejudicada pelo elevado número de candidaturas e pelas exigências de saúde pública, devido à pandemia da covid-19, que justificaram a suspensão de todos os actos que implicassem a presença dos candidatos, na sequência da publicação do Despacho n.º 3418/2020, de 18 de março”. Os procedimentos concursais foram retomados em julho de 2020.

Recomendadas

UE anuncia apoio de 3,4 mil milhões de euros à América Latina para recuperação pós-covid-19

O anúncio foi feito durante uma reunião virtual presidida por Charles Michel, presidente do Conselho Europeu, em representação da União Europeia (UE), juntamente com a presidente da Comissão Europeia e o Alto Representante da UE para a Política Externa e com a participação de sete chefes de Estado e de Governo da região da América Latina e Caraíbas.

Biden e Putin vão conversar para acalmar tensão nas fronteiras ucranianas

Na manhã desta quinta-feira, em Estocolmo, à margem de uma reunião ministerial da OSCE, o chefe da diplomacia norte-americana informou que tinha tido um encontro “sério e produtivo” com o seu homólogo russo, a quem transmitiu o conselho de a Rússia retirar as suas tropas da fronteira com a Ucrânia.

Alemanha em mudança com foco no novo ministro das Finanças. Ouça o podcast “A Arte da Guerra” com Francisco Seixas da Costa

Do novo Governo da Alemanha ao divórcio entre eleitores e poder político na Argélia passando pelos conflitos entre Reino Unido e França com o Brexit pelo meio. Tensão é a palavra que marca esta edição do podcast do JE, que conta com a análise do embaixador Francisco Seixas da Costa.
Comentários