[weglot_switcher]

Governo formaliza benefícios fiscais em troca de investimentos de 68 milhões

Estes benefícios fiscais foram concedidos a quatro empresas por apresentarem um “particular interesse para a economia nacional”.
6 Dezembro 2019, 10h25

Com vista à criação de 610 novos postos de trabalho e à manutenção dos 1.591 existentes, o Governo formalizou hoje em Diário da República, os benefícios fiscais concedidos a quatro empresas por apresentarem um “particular interesse para a economia nacional”.

Os créditos a título de imposto sobre o IRC foram aprovados em conselho de ministros a 28 de novembro, com as empresas a realizarem investimentos de 68 milhões de euros.

As empresas que se comprometem a fazer os investimentos são a Panpor Produtos Alimentares, a Hutchinson Borrachas de Portugal, a Eurostyle Systems Portugal Indústria de Plásticos e de Borracha e a Bosch Termotecnologia.

“O investimento produtivo em Portugal, nos mais variados setores, nomeadamente na indústria transformadora, é essencial ao relançamento da economia”, conforme destaca o Governo.

Algumas das empresas selecionadas para receber estes benefícios fiscais têm especial importância no interior de Portugal, como é o caso da ‘Hutchinson Borrachas de Portugal’, que com uma das suas fábricas em Portalegre tenta amenizar os efeitos da desertificação ao ser uma das maiores fontes de emprego.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.