[weglot_switcher]

Governo incentiva pré-reforma de funcionários públicos

A educação é uma das áreas mais críticas para o Executivo, uma vez que os docentes do primeiro ciclo ao Ensino Secundário são os que apresentam maiores índices de envelhecimento.
13 Setembro 2020, 09h32

O Governo quer incentivar uma pré-reforma para alguns funcionários públicos, rejuvenescendo o setor da Função Pública, mas também tem o objetivo de reforçar prémios conforme a formação e qualificação dos funcionários, avança o “Jornal de Notícias” este domingo, 13 de setembro.

Ao apostar na pré-reforma, o Governo tem o intuito de rejuvenescer os “mapas de pessoal e do efetivo”, indica o JN com base num documento a que teve acesso, adiantando que a área da Educação é uma das mais críticas, embora o regime não esteja disponível para todos os trabalhadores pertencentes à Função Pública.

Segundo o mesmo documento, o Governo quer rejuvenescer a Administração Pública “através de percursos profissionais com futuro, alteração da política de baixos salários, reposição da atualização anual dos salários e valorização da remuneração dos trabalhadores de acordo com as suas qualificações e reconhecimento do mérito” . Assim, o Governo quer ainda atrair o pessoal mais qualificado, reforçando incentivos em dinheiro para as melhores ideias de inovação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.