Governo japonês convida Comité Olímpico Internacional a elaborar um “plano B” para os Jogos Olímpicos de Tóquio

Taro Kono, ministro da administração e reforma do governo do Japão, dá voz às dúvidas dos seus concidadãos sobre a celebração dos Jogos Olímpicos, levando-o a pedir ao Comité Olímpico Internacional (COI) que elaborem um “Plano B”.

À medida que as dúvidas aumentam em relação à realização dos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados de 2020 para 2021, surgem as primeiras vozes no governo nipónico que questionam a exequibilidade do maior evento desportivo do mundo, depois de ter sido decretado um novo estado de emergência no país, avança o portal “Palco 23”.

Taro Kono, ministro da administração e reforma do governo do Japão, dá voz às dúvidas dos seus concidadãos sobre a celebração dos Jogos Olímpicos, levando-o a pedir ao Comité Olímpico Internacional (COI) que elaborem um “Plano B”.

“A situação não é fácil, tudo pode acontecer”, alertou o ministro japonês na conferência Reuters Next, alimentando a preocupação da população japonesa, que numa sondagem realizada pela agência Kyodo publicada no domingo, dia 10 de janeiro, revelou que 80% dos japoneses são a favor do cancelamento ou novo adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, agendados para começar a 23 de julho de 2021.

A complexa situação que o Japão atravessa, com o aumento do número de casos de infeção por Covid-19, obrigou o primeiro-ministro do país, Yoshihide Suga, a declarar estado de emergência em Tóquio e nas por um mês, até 8 de fevereiro.

Ainda assim, Kono não fecha completamente as portas para a realização do evento, garantindo que “precisamos de fazer o máximo possível para nos prepararmos para os Jogos, mas tudo pode acontecer”.

Recomendadas

Premium‘Dragões’ e ‘leões’ com os olhos no título e nos milhões

FC Porto e Sporting CP entram em campo separados por 10 pontos. Em causa está não só o título nacional, como a própria entrada direta na Liga dos Campeões que, no caso dos portistas, poderá levar a vendas de jogadores devido ao fair-play financeiro.

Porto-Sporting. Casas de apostas dão favoritismo ao campeão em título da I Liga

O jogo a contar para 21ª. jornada realiza-se no Estádio do Dragão, opondo o Porto, atual segundo classificado, ao Sporting, a equipa que lidera a I Liga. Dada a desvantagem de dez pontos do segundo classificado para o líder da tabela, o jogo é encarado como decisivo na corrida pelo título.

Presidente de comité organizador dos Jogos Olímpicos deseja público nas bancadas

A nova presidente do comité organizador dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, Seiko Hashimoto, disse que quer ter público nas bancadas do evento, adiado um ano devido à pandemia de covid-19.
Comentários