[weglot_switcher]

Governo quer fechar estratégia e orçamento até ao final do ano

Metas da agência que funde FCT e ANI estão traçadas e a discussão pública está aberta. Resolução do Conselho de Ministros e contrato programa são para assinar até final de 2026.
1 Março 2026, 18h00

Adotação orçamental pública da AI2 para o período 2027-2031 será conhecida até ao final do ano, sabe o Jornal Económico. O Governo quer fechar a estratégia e o orçamento da nova agência AI2 antes do virar de página do calendário.

O cronograma que acompanha a Metodologia para a Definição das Prioridades Nacionais de Investigação e Inovação, apresentado por Maria do Rosário Partidário, coordenadora da equipa de Projeto, apresentado no Técnico Innovation Center, aponta como meta a aprovação até final de 2026 da Resolução do Conselho de Ministros com os domínios estratégicos e áreas de investigação e desenvolvimento, e a assinatura do contrato-programa plurianual, com a duração de cinco anos.

Conteúdo reservado a assinantes. Leia o artigo completo aqui. Edição do Jornal Económico de 27 de fevereiro.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.