[weglot_switcher]

Governo quer transformar Portugal num destino mundial para rotas pedestres e cicláveis

Dinamizar a criação de uma rede de cidades portuguesas amigas da bicicleta é um dos objetivos do novo Executivo de António Costa.
1 Abril 2022, 19h57

O programa do novo Governo de António Costa assume que pretende transformar Portugal num destino mundial para rotas pedestres e cicláveis.

“Eliminar os obstáculos ao transporte de bicicletas nos transportes públicos, expandir os sistemas públicos de bicicletas partilhadas; incluindo a promoção da intermodalidade, apoiar o desenvolvimento da rede nacional de infraestruturas cicláveis, dinamizar a criação de uma rede de cidades portuguesas amigas da bicicleta e promover e expandir o projeto ‘Cycling and Walking’, transformando Portugal num destino mundial para rotas pedestres e cicláveis”, é um dos objetivos revelados pelo referido documento, divulgado hoje, dia 1 de abril.

Neste domínio, o novo Executivo quer ainda “dar continuidade à Estratégia Nacional para a Mobilidade Ativa Ciclável, integrando nela a componente pedonal e acelerando a sua implementação, mantendo e reforçando o envolvimento de todas as áreas governativas”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.