[weglot_switcher]

Graça Freitas: “Estádios com público esta época? Está dependente de avaliação rigorosa”

“Temos a capacidade de sermos flexíveis e de nos adaptarmos com medidas progressivas, vamos ter de continuar a avaliar a progressão da epidemia, em cada momento será feita a reavaliação do risco, como nos últimos meses, adaptam-se sempre as medidas ao risco presente, e ao que possa acontecer”, realçou a diretora da DGS.
1 Junho 2020, 13h56

Graça Freitas, responsável máxima da Direção-Geral de Saúde, deixou em aberto a possibilidade dos estádios de futebol voltarem a receber público ainda esta temporada e esclareceu que essa situação está dependente de uma avaliação.

“Temos a capacidade de sermos flexíveis e de nos adaptarmos com medidas progressivas, vamos ter de continuar a avaliar a progressão da epidemia, em cada momento será feita a reavaliação do risco, como nos últimos meses, adaptam-se sempre as medidas ao risco presente, e ao que possa acontecer”, realçou Graça Freitas. “Não lhe sei responder se os estádios vão ter ou não ter pessoas, isso esta dependente muito desta avaliação rigorosa, de medir o risco e os prós e contras”, concluiu.

João Paulo Rebelo, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, realçou no programa “Jogo Económico”, emitido a 8 de maio, que a ausência de público foi uma “linha vermelha” traçada de imediato pela DGS e recusou por completo a possibilidade dos estádios voltarem a ter adeptos esta temporada.

“Não, está completamente fora de hipótese essa possibilidade. Sei que logo nas primeiras reuniões entre a Federação Portuguesa de Futebol, Direção-Geral de Saúde e Ministério da Saúde, foram estabelecidas uma série de linhas vermelhas para o regresso do futebol para perceber se valeria a pena iniciar o processo. E nessas linhas vermelhas estava a presença de público nos estádios”, disse João Paulo Rebelo no programa “Jogo Económico” da plataforma JE TV, no início do mês passado

Portugal regista um total de 32.700 casos confirmados do novo coronavírus, mais 200 face ao dia anterior, um crescimento de 0,61%.

A Covid-19 já provou um total de 1.424 vítimas mortais, mais 14 nas últimas 24 horas, um crescimento de 0,99%, segundo os dados hoje divulgados pela Direção-Geral da Saúde (DGS).

Dos 200 novos casos nas últimas 24 horas, 193 foram registados na região de Lisboa e Vale do Tejo, representando 96% do total.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.