[weglot_switcher]

Gravação de localizações no Google Maps vai ser actualizada

Assim, os utilizadores do Google Maps vão poder lembrar-se mais facilmente dos locais onde estiveram, mesmo que não os tenham guardado.
29 Agosto 2020, 17h00

A Google vai actualizar a funcionalidade que permite guardar localizações que o utilizador tenha visitado, para o ajudar a lembrar-se dos sítios onde esteve durante as suas viagens.

A primeira actualização tem como objectivo ajudar os utilizadores do Google Maps em smartphones a lembrarem-se de um local especial onde estiveram colocando-os no topo da lista de locais gravados. Isto torna mais fácil encontrar os locais que foram visitados recentemente e partilhá-los com outras pessoas através de mensagens.

Segundo a Google foram guardadas mais de sete mil milhões de localizações no Google Maps.

A interface actual dos locais guardados apenas mostra uma lista de ‘Favoritos’, ‘Locais que quer visitar’ e ‘Locais com estrela’, ou seja, locais públicos que têm avaliação por parte dos utilizadores.

A nova versão mostra cartões num carrossel de locais visitados recentemente. Cada cartão inclui uma imagem do local, o nome, e uma etiqueta que indica se é um local que deseja visitar ou um local com estrela.

A segunda alteração tem como objectivo facilitar a descoberta de locais com base na proximidade do dispositivo de um local que tenha sido guardado. Esta actualização serve para ajudar os utilizadores de smartphones que tenham guardado muitos locais a encontrá-los quando se encontram nas proximidades. Claro que o utilizador terá de dar permissão para que a aplicação monitorize a localização do telefone para que este sistema funcione. Os locais são ordenados por ordem de distância e mostrados num carrossel.

A terceira alteração implica a ligação do Histórico de Localizações e permite visualizar a timeline do Google Maps para ver os locais onde esteve ou rotas que seguiu a pé, de bicicleta ou a correr. Esta alteração permite ao utilizador ver localizações onde esteve, mesmo que não as tenha guardado.

PCGuia

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.