[weglot_switcher]

Greenvolt avança com emissão de obrigações no valor de 100 milhões de euros em dívida verde

De acordo com a nota divulgada, a emissão de obrigações terá um prazo de sete anos, com uma taxa de juro fixa de 2,625% ao ano.
3 Novembro 2021, 17h39

A Greenvolt acordou esta quarta-feira os termos e condições de uma emissão de obrigações no valor global de 100 milhões de euros. O valor da emissão ficou acima dos 75 milhões de euros inicialmente previstos, “reflexo da elevada procura registada junto de investidores institucionais”. Assim, a operação, cuja conclusão estava prevista para sexta-feira, 5 de novembro, ficou concluída antes do prazo inicialmente previsto com o volume de ordens a superar a oferta inicial em 57%.

De acordo com a nota divulgada pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a emissão de obrigações terá um prazo de sete anos, com uma taxa de juro fixa de 2,625% anual, “cuja admissão à negociação no mercado regulamentado Euronext Lisbon será solicitada”, lê-se na nota.

O comunicado informa ainda que a “referida emissão de obrigações enquadra-se na prossecução da sua estratégia financeira de reforço da estrutura de capitais, de extensão do perfil de maturidade da dívida e de diversificação das fontes e tipologias de financiamento e é realizada de acordo com o Green Bond Framework”.

A emissão, explica também, é suportada por uma second-party opinion emitida por uma empresa independente que confirma que o Green Bond Framework encontra-se alinhado com os princípios de obrigações verdes publicados pela International Capital Market Association (ICMA).

A nota informa ainda que o Banco de Investimento Global e o Haitong Bank atuaram na qualidade de coordenadores globais conjuntos no âmbito desta emissão.

A empresa recentemente cotada no PSI-20 soma uma pipeline de cerca de 3,6 GW, dos quais cerca de 1,5 GW estão em fase avançada, e com operações em países como Polónia, Grécia, Itália, França, Roménia e Bulgária.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.