Greenvolt, do Grupo Altri, com acordo para aquisição de 70% da Profit Energy

A Profit Energy atua no desenvolvimento de projetos de eficiência energética e projetos solares fotovoltaicos. A Greenvolt é uma empresa integrada no universo do Grupo Altri.

A GreenVolt e a Track Profit Energy celebraram um acordo nos termos do qual a GreenVolt perspetiva adquirir 70% do capital social da Profit Energy, refere a empresa adquirente em comunicado. A Profit Energy é “uma referência no setor das energias renováveis, dedicando-se às atividade de desenvolvimento de projetos de eficiência energética, bem como de instalação de projetos solares fotovoltaicos, incluindo o desenvolvimento de projetos de engenharia, aprovisionamento e construção (EPC) e prestação de serviços de operação e manutenção (O&M)”.

A projetada aquisição de 70% da Profit Energy enquadra-se “no processo de consolidação da GreenVolt como um player de excelência, a nível internacional, no mercado das energias renováveis, alicerçando ainda mais a sua estratégia de crescimento e expansão do seu negócio nos sectores das energias renováveis”.

A Greenvolt – Energias Renováveis SA, é “uma empresa líder na produção de energia renovável. A empresa iniciou a sua atividade com a agregação de diversos ativos de produção de energia a partir de biomassa, de sobrantes florestais e agroflorestais em dezembro de 2005. Neste momento, opera cinco centrais de produção de energia termoelétrica a partir de biomassa florestal com cerca de 97 MW de potência instalada”.

Integrada no Grupo Altri, um dos maiores produtores mundiais de pasta de papel de fibra curta a partir de eucalipto, beneficiou de sinergias com a atividade de gestão florestal e de produção de pasta de papel do grupo.

“A empresa é hoje a principal referência em termos de produção de energia a partir de biomassa em Portugal e tem como objetivo o desenvolvimento internacional de projetos de produção de energia a partir de fontes renováveis, nomeadamente solar e eólica”.

 

Recomendadas

António Alberto Teixeira nomeado ‘chairman’ da Ibersol

Foram ainda nomeados para o conselho de administração o vice-presidente António Pinto de Sousa, que era até agora presidente, e os vogais Maria do Carmo Guedes Antunes de Oliveira, Juan Carlos Vazquez-Dodero de Bonifaz e Maria Deolinda Fidalgo do Couto.

Apoio ao sector do mel reforçado com cerca de 2 milhões de euros

O ministério liderado por Maria do Céu Antunes recorda que o apoio a este setor será integrado no Plano Estratégico da Política Agrícola Comum, a partir de 1 janeiro 2023.

Empresária Tchizé dos Santos “triste” com fim do Vida TV e ambiciona novo canal no mercado português

O canal comunicou a decisão aos seus colaboradores de que vai fechar portas em 31 de julho, deixando no desemprego mais de 300 profissionais, na sequência da rescisão do contrato com a DSTv.
Comentários