[weglot_switcher]

GroupM anuncia novas lideranças para “impulsionar a inovação”

Maria João Oliveira é nomeada chief operating officer do GroupM e Filipa Duarte transita para managing director do GroupM Nexus.
1 Fevereiro 2024, 15h03

O GroupM, grupo de investimento em media da WPP, anuncou, esta quinta-feira, que Maria João Oliveira é a nova (COO) Chief Operating Officer e Filipa Duarte a nova managing director do GroupM Nexus.

Com 25 anos de experiência em marketing e media nos sectores B2C e B2B, bem como no trabalho desenvolvido em proximidade com alguns dos principais meios em Portugal, Maria João Oliveira assumiu, em 2019, o papel de CEO na agência Wavemaker.

A nova COO irá focar-se na integração e evolução das várias áreas do grupo em conjunto com cada uma das suas agências. Juntamente com toda a talentosa e dedicada equipa do GroupM, tudo farei para impulsionar a inovação, aprimorar a eficiência operacional e encontrar soluções excecionais para os nossos clientes. Estou empenhada em contribuir para o sucesso contínuo do GroupM enquanto enfrentamos os desafios em constante evolução do mercado e alavancamos as oportunidades emergentes”, afirma.

Em simultâneo, Filipa Duarte é nomeada managing director do GroupM Nexus, a área de media performance, peritos em canais digitais, plataformas, search, social, programmatic, IA, otimização cross-channel,  tecnologias e software data-driven.

Com 10 anos de experiência em posições de liderança e mais de 15 nas áreas de digital, marketing e media, a profissional ingressou no GroupM em 2014, onde passou pelas áreas da ativação digital e operações. Em 2018, assumiu o cargo de diretora de operações, e, em 2022, o de Chief Operations Officer (COO).

Apaixonada por pessoas, inovação e tecnologia, estou apostada em garantir que os nossos clientes recebem serviços de ativação e performance integrada de qualidade irrepreensível, ao mesmo tempo que continuamos a inovar e a adaptar-nos aos desafios do mercado”, salienta Filipa Duarte.

As mudanças no grupo têm como objetivo “impulsionar a inovação, assim como uma adaptação mais rápida das soluções às necessidades das marcas”.

Segundo Francisco Teixeira, CEO do GroupM Portugal, “estas alterações ocorrem de acordo com a visão do grupo em moldar hoje a próxima era de media. Acreditamos que uma gestão cada vez mais otimizada de processos e recursos permitirão a geração em escala de produtos e soluções alinhados com as expectativas dos nossos clientes, e como tal, capazes de se traduzirem em resultados expressivos. Da media “tradicional” às mais recentes evoluções tecnológicas, dos insights à implementação, passando pela criatividade e retail media, todo o espectro do nosso negócio é influenciado pela forma como nos organizamos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.