[weglot_switcher]

Grupo Adelaïde fecha 2023 com um aumento de 18% no volume de negócios

Os resultados superaram os objetivos do grupo que mantem a sua meta de atingir um volume de negócios superior a 400 milhões de euros no final do plano estratégico IMPACT24.
4 Abril 2024, 18h09

O grupo Adelaïde, especializado na consultoria, intermediação, distribuição e gestão de seguros, terminou o ano passado com um volume de negócios de 400 milhões de euros, o que corresponde a um aumento de 18%.

Os resultados superaram os objetivos do grupo, que mantem a sua meta de atingir um volume de negócios superior a esse valor no final do plano estratégico IMPACT24.

Nos últimos quatro anos, o grupo realizou um total de nove aquisições e investimentos (um deles em Portugal) em 2020 e 2022.

Jacques Verlingue, presidente do grupo Adelaïde, afirma que “num ambiente setorial em plena mudança, o nosso posicionamento como corretora independente permite-nos prosperar, garantindo um crescimento muito robusto, e conciliar uma abordagem personalizada com rentabilidade”.

A filial Verlingue, que é especializada na proteção das empresas, registou um crescimento de 19% em 2023 e apresentou um volume de negócios de 285 milhões de euros. Já a Génération, especializada na gestão de contratos de saúde e fundos de pensões, atingiu um volume de negócios de 102 milhões de euros e um crescimento de 18% face a 2022.

A Cocoon, especializada na distribuição de seguros de saúde e de proteção pessoal a particulares, terminou o ano com um volume de negócios de 13 milhões de euros.

“Neste ano de 2024, estamos entusiasmados por ver o Grupo Adelaïde manter uma trajetória dinâmica, ultrapassando os objetivos do nosso ambicioso plano estratégico. Os nossos resultados continuam a crescer de forma constante, ilustrando plenamente o nosso compromisso em oferecer um valor acrescentado cada vez maior aos nossos clientes”, Gilles Bénéplanc, CEO do Grupo Adelaïde.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.