[weglot_switcher]

Grupo Alten compra tecnológica portuguesa ITSector

Multinacional de consultoria e engenharia tecnológica passa a ser o novo acionista único da tecnológica do Porto.
14 Janeiro 2021, 15h26

A tecnológica portuguesa ITSector anunciou esta quinta-feira que foi adquirida pelo grupo francês Alten no final do mês passado. O objetivo da aquisição, cujo valor não foi revelado, é reforçar a presença da multinacional na área das Tecnologias de Informação (TI) e aumentar as competências e a especialização no sector financeiro, bem como expandir o negócio, no caso da empresa do Porto.

A equipa executiva da ITSector mantém em funções, com Renato Oliveira como CEO do conselho de administração, e a estratégia de recrutamento e a sede nacional – agora Porto Office Park (POP) – também continuarão nos moldes atuais, de acordo com a informação divulgada esta tarde aos meios de comunicação social.

A ITSector considera que há um “conjunto vasto” de oportunidades com esta operação e potenciais sinergias, incluindo a expansão de negócios e o crescimento do conhecimento da empresa de desenvolvimento de software no que diz respeito à transformação digital dos bancos e instituições de crédito nos mercados onde a Alten opera, fazendo consultoria e oferecendo serviços de engenharia tecnológica

“O conselho de administração e os acionistas da ITSector identificaram um grande potencial em encontrar um parceiro forte e com escala na Europa e nos demais continentes. Depois de um longo processo de avaliação e discussão com diferentes potenciais parceiros, a escolha – mútua – recaiu sobre a Alten”, revela o chairman, em comunicado enviado à imprensa.

A ITSector – que no primeiro semestre do ano passado registou uma faturação de 13 milhões de euros, ao reportar um crescimento de 25% em termos homólogos – prevê “gradualmente, criar e desenvolver uma articulação virtuosa com o Grupo ALTEN nas suas 30 geografias distintas, reforçando as capacidades domésticas em Portugal através dos seis centros de desenvolvimento”, conforme garantiu Renato Oliveira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.