[weglot_switcher]

Grupo Becri investe 3 milhões de euros na compra da Gubec i&d in Textiles

Grupo têxtil com um volume de negócios de mais de 45 milhões de euros junta mais uma empresa ao seu portefólio, destinada em exclusivo às exportações.
21 Dezembro 2018, 10h20

O Grupo Becri vai investir mais de três milhões de euros na aquisição e expansão de uma unidade industrial: a Gubec i&d in Textiles – empresa que neste momento emprega mais de 70 pessoas. Os planos de expansão passam por aumentar o contingente de recursos humanos em mais 30 a 50 trabalhadores e a aposta na internacionalização: a produção da unidade será exclusivamente destinada à exportação, com objetivos de faturação a rondar os 13 a 15 milhões de euros.

A Gubec i&d in Textiles prepara-se também para avançar com obras de remodelação das instalações, reorganizando a disposição dos diversos setores (corte, acabamento, embalamento e exportação) e a criação de uma ampla área social, facultando melhores condições aos seus colaboradores.

“As nossas empresas são pessoas. Por isso, é política da empresa, canalizar a maximização dos investimentos para a própria empresa, para os trabalhadores e para a comunidade envolvente”, referiu Rui Costa, CEO da Gubec i&d in Textiles, em comunicado.

O investimento dá-se no município de Esposende, que definiu “fatores estratégicos e de estímulo à instalação de empresas, plasmadas no regulamento de concessão de incentivos ao investimento, que se traduzem na redução e isenção de taxas e concessão de benefícios fiscais, assegurando aos investidores e empreendedores a oportunidade para a concretização dos seus negócios no concelho”, segundo avança fonte da autarquia.

O Grupo Becri, com um volume de negócios superior a 45 milhões de euros, emprega mais de 400 trabalhadores diretos e cerca de dois mil indiretos. O grupo foi fundado em 1983.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.