O Grupo Controlauto fechou a compra de 90% do capital social da empresa espanhola Mecod, que detém e opera um centro de inspeções na cidade de Yecla, em Múrcia.
A conclusão do negócio deu-se após a aprovação das autorizações regulamentares e o valor do negócio não foi revelado.
O Grupo Controlauto é detido pelo Grupo Brisa, com uma posição de 76%, e pela espanhola Portobello Capital, com 24% do capital social.
Com o fecho desta aquisição, o Grupo Controlauto passa a operar nove centros de inspeção em Espanha, sendo um dos maiores players ibéricos com um total de 60 centros de inspeção na Península e 910 trabalhadores.
Pedro Dias, administrador-delegado do Grupo Controlauto, salienta no comunicado que “esta aquisição permite-nos continuar a crescer em Espanha, o nosso mercado natural de internacionalização, e a consolidar a nossa posição de terceiro maior operador privado da Península Ibérica”.
A Mecod consolida assim a presença do Grupo Controlauto em Espanha onde detém também a catalã PrevenControl.
A Mecod, que entra agora para o Grupo Controlauto, nasceu há seis anos e tem um centro com três linhas de atendimento para todo o tipo de veículos, além de uma box independente para motociclos e ciclomotores, que em Espanha estão sujeitos a inspeção obrigatória.
O centro de inspeções da Mecod tem 26 trabalhadores e é o terceiro maior da região de Múrcia, servindo também as regiões vizinhas de Valência e Castela- Mancha.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com