[weglot_switcher]

Grupo de logística Kuehne + Nagel admite cortar 25% dos empregos

O grupo suíço emprega cerca de 83 mil pessoas no mundo e, como todo o setor dos transportes e logística, está mergulhado na crise devido à pandemia que veio alterar as regras do comércio mundial.
  • Hamburgo (Alemanha)
24 Maio 2020, 10h56

O grupo de logística suíço Kuehne + Nagel, que emprega cerca de 83 mil pessoas no mundo, poderá cortar um quarto dos empregos devido à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. A possibilidade foi admitida pelo principal acionista da empresa, Klaus-Michael Kühne, em entrevista, este sábado, ao diário alemão “Die Welt”.

O grupo poderá chegar ao final da crise com “20 a 25% menos funcionários do que tinha antes”, admitiu o empresário alemão. A maior fatia dos cortes deverá afetar quem trabalha em armazéns.

Klaus-Michael Kühne acrescentou que os países serão “afetados de maneira diferente”, dependendo da forma com os governos estão a ajudar as empresas a mitigar os efeitos da pandemia. Segundo o empresário, na Alemanha não deverá haver despedimentos, enquanto os Estados Unidos deverão ser duramente atingidos.

A Kuehne + Nagel, especialista em logística e transporte de mercadorias, enfrenta nos últimos meses uma queda drástica do negócio devido à Covid-19, que desacelerou o comércio mundial.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.